Quando ir ao Egito: melhores épocas com dicas mês a mês

Atualizado em 8 de janeiro de 2025 – POR ALTIER MOULIN

Quando ir ao Egito

Para escolher quando ir ao Egito, você precisa ter algumas informações básicas. A primeira delas é saber que o país fica numa região desértica e que a variação da temperatura pode ser muito grande em algumas áreas durante o ano e até no mesmo dia.

→ Onde ficar no Cairo

Dá para resumir o clima do Egito assim: verão quente e inverno suave. Eu falo isso porque, o frio do inverno não chega nem perto de compensar o calor da estação mais quente.

Eu vou explicar tudo isso e muito mais com detalhes a partir de agora.

Quando ir ao Egito: estações do ano

O clima do Egito tem, na prática,  duas estações: inverno suave, de outubro a abril, e verão quente e seco, começando e maio e terminando em setembro.

Como você pode imaginar, o calor é intenso nos meses do verão, que é no meio do ano – junho a agosto – já que o Egito fica no Hemisfério Norte.

Por isso, as estações seguem os mesmos meses da Europa, com dias mais quentes no meio do ano e inverno no final, ao contrário do que acontece no Brasil.

Baixa e alta temporada

O verão é considerado baixa temporada no Egito. Só que, mesmo com o aperto do calor o período mais quente pode ser interessante para quem quer fugir do tumulto de turistas que chegam aos montes na alta temporada – que coincide com os meses mais agradáveis, de outubro a abril.

Quando ir ao Egito

Com isso em mente, é bom saber de algumas peculiaridades.

A região onde está Alexandria é a mais chuvosa do Egito. O Cairo, a capital, tem chuvas mais frequentes no verão. Já em algumas regiões do interior, como Aswam e Luxor, chuva é uma raridade.

Na primavera, especialmente em abril, é comum ter tempestade de areia. O fenômeno é chamado de siroco – khamsin em árabe – e também acontece em outras partes da África.

Inverno

De outubro a abril, o Egito tem um clima bem agradável. A média de temperatura fica em torno dos 16 graus, na região do Cairo, contando que as noites são mais frescas – não deixe de levar um casaco.

Nessa época, é possível caminhar pelas ruas e conhecer os pontos turísticos sem tanto desconforto, mas o sol ainda se faz presente e o calor também.

Por ser a melhor época para conhecer o Egito sem desmaiar de calor – acredite, isso acontece – os preços também ficam mais altos, então seu orçamento deve estar preparado para isso.

Verão

O calor fica mais intenso entre maio e setembro. Ir ao Egito durante o verão significa sentir o que você sempre imaginou que sentiria em um deserto: muito calor.

Junho, julho e agosto são os meses mais quentes, quando os termômetros marcam em torno dos 35 graus, mas a sensação térmica pode chegar a 50 graus.

Quando ir ao Egito

O calor do verão desafia a força de vontade de qualquer um, principalmente porque diversos programas turísticos envolvem ficar em baixo do sol, com roupas que cobrem boa parte do corpo, e ouvindo longas explicações de guias turísticos.

Dentro das grandes pirâmides o calor transforma o lugar em uma sauna – eu não indico fazer isso no verão.

Dicas mês a mês

Janeiro

Janeiro costuma ser um mês ensolarado e com possibilidade de chuvas ocasionais, que não chegam a atrapalhar a viagem.

É um mês de alta temporada, já que as temperaturas estão agradáveis, entre 10 e 19 graus.

Isso significa que hotéis e cruzeiros devem ser reservados com antecedência e que e pontos turísticos podem ficar mais movimentados.

Fevereiro

Com características semelhantes às de janeiro, fevereiro é um bom mês para conhecer o Egito e suas riquezas arqueológicas.

A temperatura dá uma leve subida, variando entre 12 e 22 graus. Este é o mês da Maratona da Cisjordânia – que pode ser no final de janeiro ou no começo de fevereiro.

Quando ir ao Egito

Março

Março é mais interessante até a primeira quinzena do mês, quando a temperatura ainda é bastante agradável. No final do mês, os termômetros já podem marcar 26 graus, com sensação térmica de quase 30 graus.

Ele é o último mês da estação de chuvas, que são raras  – lembre-se de que o Egito é um país de grandes desertos.

Abril

O clima já fica mais quente, mas ainda é possível visitar o país sem passar aperto. O período da Semana Santa é super movimentado e os preços ficam bem mais altos.

Em abril é muito comum acontecerem tempestades de areia trazidas pelo siroco, vento que sopra forte do deserto.

Em abril também acontece o Sham al Nessim, um festival cristão que teve origem no Antigo Egito e que celebra a chegada da primavera.

Maio

Em maio, as temperaturas já estão sempre acima dos 30 graus e o ar seco nos lembra constantemente que estamos em um deserto.

Por isso, não se esqueça da hidratação, da proteção solar e de cuidar dos olhos, porque muitas pessoas sentem ardência nas vistas.

Junho

Junho é o início do calor escaldante do verão, mas as temperaturas ainda não atingiram o pico. Portanto, pode ser um ótimo momento para visitar o país, se você não se importar com o calor.

É que, como já falei, os preços são muito mais baixos do que durante os meses mais amenos do ano.

Julho e Agosto

Julho e agosto são considerados os picos do verão, com temperaturas absurdamente altas e a sensação térmica pode chegar a 50 graus.

Como mencionei antes, além dos preços mais baixos, você terá mais tranquilidade, já que o volume de turistas é infinitamente menor do que o da alta estação – entre outubro e abril.

Se fosse você, eu tiraria esses meses da lista de quando ir ao Egito. Porém, eles são bons meses para quem quer fazer um cruzeiro pelo Nilo.

Setembro

O clima em setembro é bastante semelhante ao de junho. As temperaturas ainda estão altas, mas a brisa do mar torna o calor mais suportável e os preços geralmente são mais baixos do que entre outubro e abril.

Pode ser a melhor época para visitar lugares como o Mar Vermelho, já que você escapará das férias escolares e das multidões da alta temporada de outono e inverno.

Outubro

A chegada do outono marca o começo da alta temporada. Neste período, de outubro a abril, as temperaturas estão agradáveis e caminhar sob o sol já não é tão incômodo.

Na região do Cairo, a temperatura máxima pode chegar aos 30 e a mínima fica em torno de 20 gruas. Geralmente, os fins de tarde são lindos.

Novembro

Em novembro, as temperaturas caem bastante, podendo chegar a mínimas de 13 graus no Cairo e 11 graus em Luxor.

É o mês que a gente percebe com mais clareza o aumento do número de turistas chegando de várias partes do mundo.

Os hotéis já costumam a lotar e os grupos de turismo estão cada vez mais cheios.

Dezembro

Dezembro é o mês de transição entre outono e inverno, mas vale lembrar que o inverno não significa frio severo – mas, claro, que um casaco bom nunca será demais.

No Natal e no Ano Novo, os hotéis e cruzeiros aumentam significativamente as tarifas e as reservas precisam ser feitas meses antes. Por isso, eu aconselho planejar sua viagem com antecedência.

Melhor época para ir ao Egito

Provavelmente, você já se sente mais confortável para escolher quando ir ao Egito. Certo? Mas antes de bater o martelo, veja minhas conclusões.

A  melhor época para conhecer o Egito é entre outubro e abril,  quando as temperaturas são mais frescas em todo o país.

Nesta época, é mais confortável explorar as ruas movimentadas do Cairo, visitar as pirâmides no deserto e explorar as antigas tumbas faraônicas pelo interior do país.

Quando ir ao Egito

O verão, que vai de maio a setembro, é muito quente, embora as altas temperaturas sejam atenuadas pelo ar muito seco. Nesta época há menos visitantes e os preços ficam mais baixos.

Isso significa que o verão ainda é uma estação viável para sua viagem. Quem pretende fazer o cruzeiro no Nilo, o verão também é uma boa escolha.

Eu estive no Egito em janeiro, no inverno, e peguei dias ensolarados, agradáveis, mas a temperatura caia um pouco à noite, sem frio intenso.

Onde ficar no Cairo

Os bairros mais indicados para ficar no Cairo, sem erro, são Zamalek, Centro e Garden City.

Quando visitei a capital do Egito, eu fiquei na parte histórica da cidade, bem perto da Praça Tahir e do Museu Egípcio do Cairo.

Esta parte é onde o coração da cidade parece bater mais forte, mas é nela, também, que a confusão é maior. De qualquer forma, não há como conhecer o Cairo sem fazer parte disso tudo.

No Zamalek e no Garden City, regiões mais nobres à beira do Rio Nilo, estão os resorts famosos, ideais para quem pode e quer curtir a cidade com mais conforto.

Você também tem a opção de ficar em um hotel com vista para as pirâmides. Só que eles ficam bem longe do Centro do Cairo e isso pode exigir muitos deslocamentos.

Então, para resumir, há três áreas principais para ficar no Cairo:

→ No Centro, nos arredores da Praça Tahrir;
→ Perto do Nilo, nos bairros mais modernos;
→ Na área das pirâmides, em Gizé.

Na lista abaixo, você encontra excelentes opções nas áreas mais interessantes da cidade, inclusive na área das pirâmides.

Preço da diária

No mapa abaixo estão todas as opções de hospedagem da cidade e  você só precisa clicar sobre os pins azuis para saber mais e já garantir a reserva. 

Agora que você já deu uma olhada nos preços, vamos ver quais os melhores bairros para ficar no Cairo

Melhores opções para ficar no Cairo

Para ir direto ao ponto, você pode ver abaixo as opções de hotéis, hostels e apartamentos mais reservadas pelos leitores.

→ CENTRO

Fairmont Nile City: impecável e tem vista para a cidade.

The Square Boutique Hotel: uma das melhores opções do Centro.

Tahrir Plaza Suites: tem uma localização excelente.

Steigenberger El Tahrir Cairo: é muito elogiado pela estrutura dos quartos.

The Nile Ritz-Carlton é um clássico com vista para o Rio Nilo.

Town View Hotel:  bom para quem não quer gastar muito.

Cairo Hub Hostel: um dos melhores hostels da cidade.

→ ZAMALEK

New President Hotel Zamalek: ótimo para quem esta viajando em família.

Hilton Cairo Zamalek Residences: tem um estilo vintage que agrada a muita gente.

Sofitel Cairo Nile El Gezirah: localização maravilhosa perto dos pontos turísticos.

Cairo Marriott Hotel: tem uma vista linda para o rio Nilo.

→ GARDEN CITY

InterContinental Cairo Semiramis: para quem quer relaxar vista para o Centro do Cairo.

Four Seasons Hotel Cairo: é um cinco estrelas e isso já diz muita coisa.

Kempinski Nile Hotel: é o meu preferido desta lista.

→ MAADI

Holiday Inn & Suites: prático, confortável e bem localizado.

Ultra Loaloa Nile Maadi: quartos amplos e bom custo-benefício.

Royal Maadi Hotel: perto de ótimos restaurantes.

Lovely Large Master Bedroom: apartamento de um quarto.

Ivory Petal Bliss: apartamento para até quatro pessoas.

→ PERTO DAS PIRÂMIDES

Steigenberger Pyramids Cairo: é um dos melhores com vista para as pirâmides.

Marriott Mena House: é sua melhor escolha na área das pirâmides.

Centro

O Centro é a parte mais tradicional do Cairo. No bairro, ficam atrações como o famoso Museu Egípcio do Cairo e a Praça Tahrir, palco das principais manifestações politicas do país.

A tendência é que o Centro ofereça opções de hospedagens mais baratas e, também, com fácil acesso a lojas, lanchonetes, restaurantes e todos aqueles serviços que sempre precisamos.

Ficar no Centro também é bom por estar próximo das agências que fazem passeio pela cidade e, assim, a gente consegue pechinchar com maias facilidade.

O Centro é famoso, também, por seu trânsito caótico e meio sem regras, sabe?

Fairmont Nile City

★★★★★ | Nota de Avaliação: 8,1

O Fairmont Nile City é impecável. Quartos super confortáveis, limpos, aconchegantes – a limpeza merece destaque, porque eles higienizam o quarto duas vezes ao dia. Então, dá para notar que os funcionários são super cordiais e eficientes. O café da manhã é incrível, mas não está incluso no valor da diária.

The Square Boutique Hotel

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 8,3

The Square Boutique Hotel é uma das melhores opções do Centro Histórico do Cairo e ficar nele é uma experiência no mínimo curiosa. É que ele funciona no quarto andar de um edifício velho, que parece um cortiço.

Tahrir Plaza Suites

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 8,7
Onde ficar no Cairo

O Tahrir Plaza Suites – Museum View – tem uma localização excelente, próxima de pontos de ônibus, metrô e táxi e para chegar ao Museu Egípcio do Cairo é só atravessar a rua. O café da manhã é bom e a equipe é sempre muito simpática e atenciosa: eles organizam passeios e traslados e ajudam em tudo.

Steigenberger Hotel

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 9,1
Onde ficar no Cairo

O Steigenberger Hotel El Tahrir Cairo é outro que fica no Centro, e é muito elogiado pela estrutura dos quartos – conforto das camas, dos ótimos travesseiros e do chuveiro delicioso – , pelo café da manhã excelente e pelos funcionários, muito competentes, gentis e atenciosos.

The Nile Ritz-Carlton

★★★★★ | Nota de Avaliação: 8,6
Onde ficar no Cairo

O The Nile Ritz-Carlton é um clássico. Imponente, com uma vista soberba para o Rio Nilo e para o Centro da cidade, ele é uma das opções mais fantástica e completas do Cairo. Quartos amplos, super limpos áreas comuns bem cuidadas, atendimento profissional e luxo na medida certa.

Town View Hotel

★★☆☆☆ | Nota de Avaliação: 6,9
Onde ficar no Cairo

O Town View Hotel tem quartos bons e bem cuidados, mas vale uma observação muito importante antes de você escolher onde ficar no Cairo. O hotel funciona em um prédio antigo, que parece estar abandonado – isso é muito comum no Centro – e os elevadores não são os melhores. É bom avaliar suas prioridades.

Cairo Hub Hostel

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 9,1

O Cairo Hub Hostel tem quartos muito confortáveis, com decoração e estilos modernos – bem difícil de encontrar no Centro. Limpeza e organização em dia, preço justo e internet boa. É um dos melhores hostels e uma excelente opção para ficar no Cairo.

Zamalek

Os hotéis mais luxuosos do Cairo ficam em Zemalek, uma região da ilha de Gezira, que fica no meio do Nilo. A região é muito mais organizada e segura, mas, também, mais cara.

É ótima para quem quer estar no Egito, mas manter uma certa distância da vida cotidiana do país, frequentando restaurantes, bares, cafés e shoppings em estilo europeu.

É um excelente lugar para quem esta em uma viagem romântica, por exemplo.

Em outras áreas da ilha, dá para encontrar hotéis mais baratas em com ótima qualidade.

New President Hotel Zamalek

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 8,3

O New President Hotel Zamalek tem uma estrutura compatível como preço cobrado. Os quartos são bem resolvidos e alguns tem até sala de estar e duas camas de casal, o que é ótimo para quem esta viajando em família. Os funcionários são sempre elogiados e o restaurante do hotel tem um bom cardápio.

Hilton Cairo Zamalek Residences

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 7,7

O Hilton Cairo Zamalek Residences é super aconchegante, muito clássico e com um estilo vintage que agrada a muita gente. A arquitetura do hotel é incrível, assim como a decoração impecável. A localização é perfeita, perto de tudo, mas com a tranquilidade de quem precisa fugir do agito para relaxar admirando a incrível vista do Nilo.

Sofitel Cairo Nile El Gezirah

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 7,9

O Sofitel Cairo Nile El Gezirah tem uma localização maravilhosa para quem gosta de andar pelos pontos turísticos, mas ir além: da para ir ao Museu Egípcio e aos arredores da Praça Tahrir com facilidade. O visual do hotel também é lindo: a vista do Nilo do restaurante externo deve ser facilmente uma das mais lindas da cidade.

Cairo Marriott Hotel

★★★★★ | Nota de Avaliação: 7,6

O Cairo Marriott Hotel tem uma vista linda para o rio Nilo, especialmente nos andares mais altos. Isso deixa a atmosfera ainda mais atraente, porque o hotel tem uma decoração incrível, com detalhes que remetem ao Oriente Médio, deixando nossa viagem ainda mais encantadora. O café da manhã é um verdadeiro banquete.

Garden City

O Garden City fica pertinho do Centro, na margem do Rio Nilo. Ele é conhecido pela tranquila, sofisticação, segurança e é muito procurado por viajantes europeus e americanos.

Hoje, o Garden City é considerado um dos barro residenciais mais valorizados do Grande Cairo, ao lado de Zamalek, Maadi, Mohandessin e Heliópolis.

InterContinental Cairo Semiramis

★★★★★ | Nota de Avaliação: 7,2

O InterContinental Cairo Semiramis é um bom hotel, localizado a uma curta caminhada do atual Museu Egípcio – entre o Garden City e o Centro. Os quartos são muito amplos, arejados e têm vista para o Rio Nilo. É uma boa ideia para quem quer relaxar com a melhor vista do Centro do Cairo.

Four Seasons Hotel Cairo

★★★★★ | Nota de Avaliação: 8,7

O Four Seasons Hotel Cairo é um cinco estrelas e isso já diz muita coisa. Atendimento espetacular, estrutura incrível, quartos que parecem uma apartamento inteiro e uma vista sublime para o Nilo. Os restaurantes são super premiados, ótimos para quem não quer arriscar comer na rua. É um bom investimento!

Kempinski Nile Hotel

★★★★★ | Nota de Avaliação: 8,4
Onde ficar no Cairo

Eu preciso dizer que o Kempinski Nile Hotel é o meu preferido dessa lista. Ele fica no Garden City, é um hotel luxuoso, mas não tem nada de arrogante. É um lugar para quem gosta de ser bem tratado: há muitas amenidades disponíveis no quarto e todo final da tarde o hotel serve tâmaras recheada com castanhas nos quartos.

Maadi

O Maadi é perfeito para quem quer fugir um pouco da agitação do Cairo, mas ainda ficar perto relativamente das principais atrações da cidade. O bairro fica na margem do Nilo, numa região arborizada e com uma qualidade de vida bem melhor que outras áreas.

Ficando neste bairro você poderá sentir um pouco mais como é a vida cotidiana dos moradores – eu acho isso ótimo.

O Maadi tem ótimos restaurantes. A maioria fica na Road 9, uma rua cheia de restaurantes, bares e cafés.

Holiday Inn & Suites

★★★★★ | Nota de Avaliação: 8,4
Onde ficar no Cairo

O Holiday Inn & Suites tem um ótimo custo-benefício. A localização é excelente – considerada bastante segura – e a maioria dos quartos têm vista para o Nilo: em alguns, dá até para ver as pirâmides de longe. O café da manhã e as refeições do restaurante sempre ganham elogios. É uma excelente opção para ficar no Cairo!

Ultra Loaloa Nile Maadi

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 6,8

O Ultra Loaloa Nile Maadi tem uma vista soberba para o Nilo e isso é destacado como um forte ponto positivo do hotel. Os quartos são compactos, mas muito bem resolvidos. Fleixibilidade com horários de check-out, internet boa e atendimento de primeira são outros motivos para ficar hospedado nele.

Royal Maadi Hotel

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 7,9

A localização do Royal Maadi Hotel é excelente: a gente só precisa fazer uma pequena caminhada para chegar à rua onde estão os melhores restaurantes do bairro. Além disso, no roof top do hotel tem um restaurante italiano muito bom. Há várias opções de suítes, algumas bem espaçosas e com varanda.

Lovely Large Master Bedroom

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 10

Lovely Large Master Bedroom é um apartamento que foi reformado recentemente para receber viajantes do mundo todo. Ele é perfeito para quem procura privacidade e quer apenas um lugar para dormir com conforto e segurança. Pode ser muito interessante para quem vai ficar no Cairo sem dias contados.

Ivory Petal Bliss

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 8,5

A localização do Ivory Petal Bliss também é ótima, perto de bares, restaurantes, cafés, mercados, farmácias e tudo mais. É uma opção prática, com bom atendimento do anfitrião e ainda tem o bônus de ficar em uma área tranquila e segura.

Perto das Pirâmides

As pirâmides ficam na cidade de Gizé, que é bem mais simples do que o Cairo. O ponto positivo é que é muito mais barata, isso é fato!

Então, se você quer passar pelo menos uns dias pertinho das pirâmides, vale a pena reservar um bom hotel e apreciar uma Sete Maravilhas do Mundo.

Steigenberger Pyramids Cairo

★★★★★ | Nota de Avaliação: 7,9

Na categorias dos hotéis que têm vista para as Pirâmides, o Steigenberger Pyramids Cairo é um dos melhores. A piscina dá de cara para elas e a maioria dos quartos tem uma visão espetacular dessas maravilhas que nos encantam. A comida é gostosa, com muita variedade e, por isso tudo, vale o que cobra.

Marriott Mena House

★★★★★ | Nota de Avaliação: 8,6
Onde ficar no Cairo

Carregando o nome de umas das maiores redes de hotel do mundo, o Marriott Mena House é sua melhor escolha na área das pirâmides. Eu acho que ele é o que tem a melhor estrutura e com uma vista realmente privilegiada. Como você pode imaginar, tudo é de primeira. É um hotel para reservar de olhos fechados, sem medo de errar.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros precisam de visto, mas o pedido pode ser feito na chegada ao Egito.

Documentos

É necessário apresentar o passaporte com seis meses de validade.

Dinheiro

A moeda do Egito é a libra egípcia, identificada pela sigla EGP. Você pode levar euros ou dólares e fazer o câmbio no país. Veja como usar seu dinheiro no Egito.

Vacinas

É obrigatório apresentar o Certificado de Vacinação e Profilaxia (CIVP) contra febre amarela. Veja como solicitar o certificado pela internet.

Seguro viagem

O seguro viagem não é obrigatório para o Egito, mas as autoridades do país orientam que estrangeiros usem o sistema privado de saúde e evitem ao máximo o sistema público mesmo em casos de urgência.

O custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.

Os planos TRAVEL ASSIST 30 MUNDO (EXCETO EUA) +COVID-19 e AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) têm cobertura médica e hospitalar de até USD 30.000 e um custo-benefício muito bom: eles são os preferidos dos viajantes.

GTA 36 SLIM AFRICA, ÁSIA E OCEANIA é um dos seguros mais baratos e também uma boa cobertura para despesas médicas e hospitalares.

Veja mais dicas do Egito

Ficou mas fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, é só deixar suas pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas do Egito.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Respostas de 34

  1. Olá! Fui para o Egito em 2003 e amei! Na época contratei uma empresa de turismo no Cairo que reservou os hotéis e fez toda a programação com guia e van particular para minha família. Me lembro que não foi caro.
    Agora quero voltar para lá e gostaria de saber se você tem indicação de empresas idôneas ou guias que fazem este trabalho.
    Obrigada!

  2. Vou pra o Egito em novembro, posso levar e usar a moeda brasileira? qual o valor em relação a moeda do Egito?

  3. Estamos planejando ir para o Egito no mês de abril de 2024, é possivel que essas tempestades de areia atrapalhem o passeio?

  4. Estou a pensar em ir em Julho mas estou com receio que seja muito quente. Vivo numa cidade em Portugal, que por vezes atinge os 40º e é insuportável. O que acha ? uma vez que vive no Egipto, pode me dar a sua opinião ?!

  5. Oi, Altier!
    Vou ao Egito com a família em janeiro. É possível conhecer os templos do sul do país sem fazer o cruzeiro? Sempre li que o Egito é um país barato, mas agora que estou fazendo o roteiro, fiquei assustada com os valores praticados pelos guias. E é importantíssimo o auxílio de um guia, já que é uma viagem à historia!
    Parabéns pelo blog!

  6. Oi, Selma.
    Tem várias: KLM, Air France, Lufthansa, Britich Airways, Egyptair, etc.
    Um abraço,

  7. Olá,
    Pensando em conhecer o Egito em Setembro saindo de SP. Poderia indicar qual a melhor opção de cias aéreas via Europa?
    Obrigada!

  8. Olá, Lolo.
    Dizer que as chuvas são mais frequentes não significa dizer que chova muito ou o verão todo. É uma questão de interpretação de texto: os meses do verão têm mais chance de chuva e isso é confirmado pelo dados históricos feitos pela previsão do tempo.
    Um abraço.

  9. Adorei as informações.
    Estou pretendendo ir ao Egito em 2022. Estou em dúvidas se o melhor mês seria abril ou setembro.
    O que vc me aconselha?
    Irei com uma amiga e pretendemos fazer um cruzeiro no Nilo.

  10. Oi, Maria.
    A fonte maia segura é consultar a embaixada do Egito e procurar informações em sites oficiais. Essa regras mudam com frequência, mas pelo que tenho visto é só apresentar o teste negativo e embarcar.
    Um abraço.

  11. Olá Altier, sou Portuguesa estou a trabalhar na Holanda.
    Eu e minha cara metade estamos a pensar visitar o Egito em Setembro.
    Podes informar, se é obrigatório vacina? Temos que faxer quarentena?
    Parabéns pelo teu blog.

  12. Olá Altier, sou Portuguesa estou a trabalhar na Holanda.
    Eu e minha cara metade estamos a pensar visitar o Egito em Setembro.
    Podes informar, se é obrigatório vacina? Temos que faxer quarentena?
    Obrigada.

  13. Ola boa tarde! Minhas colegas Agentes de Viagem estiveram lá recentemente (coisa de 20 dias atrás) e fizeram tudo: Cairo, Luxor – Aswan no Cruzeiro, Sharm el sheikh etc. Elas pegaram tudo aberto. Foram de Qatar.
    Você falou com guias locais no Cairo? Tenho um casal embarcando pra lá.
    Help!

  14. Ola ALTIER MOULIN.
    Muito bom seu Blog.
    Estou pretendendo ir ao Egito em Setembro 2022, eu e minha esposa temos 74 e 66 anos e gostaria de saber se você pode nos indicar uma empresa idonea e que não tenhamos problema no Egito.

  15. Imprevisível.
    Falei ontem com um guia de la e está tudo fechado, sem previsão de retomada.

  16. Oi, Nelson.
    Não indico planejar viagem neste momento. Atualmente, o Egito exige que seja feita quarentena. Além disso, as melhores rotas para chegar ao país passam pela Europa, que ainda não suspenderam as restrições para brasileiros. É muito arriscado.
    Um abraço.

  17. Prezado Altier, boa noite.
    Parabéns pelo teu blog, muito didático e bem escrito.
    Estou pensando em ir em set/2021, visto que as restrições quanto à pandemia não estão severas.
    Se não for te pedir muito, faria um roteiro para uns 25 dias pelo Egito.

    Grato.
    Nelson Chida.

  18. Oi, tudo bem? Estou querendo ir na segunda quinzena de outubro, o clima está época é mais ameno?

  19. Oi, Marcos.
    Temperatura em torno dis 30 graus, especialmente a partir da segunda quinzena.

  20. Olá! Eu vou em abril e estou com medo do calor ? vc saberia me dizer se em abril o calor é de matar?? ???

  21. Olá! Tenho muita vontade de conhecer essa terra fantástica. Pelo que pude entender, a melhor época para ir é no inverno. Vc acha necessário levar casacos muito quentes, ou o inverno é parecido com o do Brasil? As mulheres estrangeiras precisam andar com cabeça coberta nas ruas? Já me sinto dando os primeiros passos rumo às pirâmides, só em obter essas informações. Muito obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4