Como chegar a Budapeste: dicas para planejar sua viagem

Atualizado em 31 de janeiro de 2024 – POR ALTIER MOULIN

Como chegar a Budapeste

Esta histórica cidade, dividida pelo Rio Danúbio, ficou fechada para o turismo até poucas décadas. Agora, quem vem para este lado da Europa sempre aproveita para chegar a Budapeste.

E esta é uma tarefa simples e barata, já que a capital da Hungria nos atrai não só pela beleza, mas, principalmente, por estar fora da zona do euro.

Buda e Peste têm atmosferas bem diferentes, que provavelmente irão lhe agradar em diferentes momentos da viagem.

Buda, o lado mais calmo, tem imensos castelos e igrejas, seguindo um ritmo mais sossegado de vida. Já em Peste, os dias são agitados e é onde você pode aproveitar para curtir a noite de Budapeste.

→ Onde ficar em Budapeste

Para que sua viagem se torne realidade, eu já adianto que é possível chegar aqui de avião, de trem, de ônibus e até de barco. Tudo vai depender de onde você estiver vindo.

Como chegar a Budapeste

De avião

A capital da Hungria é servida pelo Aeroporto de Budapeste Ferec Liszt (BUD), que fica a 16 quilômetros do Centro da cidade, mas não existem voos direto do Brasil.

Isso significa que, para chegar a Budapeste saindo de alguma cidade brasileira, será preciso fazer escala em outro país europeu. As companhias KLM, Lufthansa, Alitalia e TAP, por exemplo, têm voos partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Como chegar a Budapeste

Para quem já está em solo europeu, o trajeto pode ser muito mais barato, já que existem as queridinhas low cost que fazem promoções quase sempre, como a EasyJet, RyanAir, Vueling e Transavia.

Para você ter uma ideia, em uma breve pesquisa eu encontrei passagens de Berlim para Budapeste por EUR 25, ida e volta com a RyanAir. Com flexibilidade de datas é possível conseguir um preço ainda melhor.

De barco

Chegar a Budapeste de barco é uma ótima opção para quem está em Viena.

O percurso passa pela Bratislava e dura seis horas, mas só é feito de abril a outubro. Nesse caso, não se trata apenas de um deslocamento, mas também de um passeio turístico, já que durante o percurso é possível admirar muitas paisagens da região.

Uma das empresas que faz esse trajeto é a Mahart Passnave.

De trem

Viajar de trem na Europa é um passeio nostálgico que muita gente quer fazer, porém, nem sempre usar esse meio de transporte é vantajoso.

Uma viagem de trem, hoje, é bem mais cara – em alguns casos – do que voar ou viajar de ônibus. Ainda assim, para quem está nas proximidades de Budapeste, vale a pena olhar os preços das passagens que, se adquiridas com antecedência, podem poupar tempo e dinheiro.

Um tíquete saindo de Viena com destino a Budapeste varia entre 10 e 65 euros, dependendo do horário e do trem – as partidas noturnas são muito mais baratas. A OBB é principal empresa austríaca que faz rota.

A cidade tem três estações de trem internacionais.

A principal é a Keleti Pu, que fica ao leste de Peste, e atende a maioria das viagens internacionais. A Nyugati está localizada a oeste de Peste, de onde partem alguns trens para a Romênia, República Tcheca e Alemanha, e por fim, a estação Deli, que fica em Buda.

Todas fazem conexão com diversas capitais próximas, como Viena e Bratislava.

De ônibus

Para quem quer economizar dinheiro na viagem, chegar a Budapeste de ônibus pode ser uma boa ideia. A Flixbus oferece trechos de diversos países europeus, como Áustria, Holanda, França, Bélgica, Alemanha e República Tcheca.

O problema do ônibus, além do desconforto de muitas horas na mesma posição, é o tempo. Se você tem dias sobrando na viagem, economize em alguns trechos e aproveite a malha rodoviária. Mas para quem está com o cronograma apertado, talvez seja melhor pagar mais caro por um transporte mais rápido.

No site da Flixbus você consegue pesquisar os preços e trechos de ônibus. Para cidades próximas, como Bratislava, vale a pena. O trecho da capital eslovaca para Budapeste custa, em média, EUR 10 e a viagem dura 2h30.

Eu viajei toda essa parte da Europa de ônibus e sou prova de que vale a pena. Os ônibus são novos, têm serviço de bordo, internet e telas individuais onde você pode assistir filmes.

Onde ficar em Budapeste

A melhor área para ficar em Budapeste é Peste, por ser mais vibrante e mais atraente.

Nesta parte da cidade, há muita coisa boa para fazer durante o dia e à noite: há muitos lugares que  você pode conhecer a pé,  com poucos minutos de caminhada.

seis bairros onde você pode ficar em Budapeste – cinco em Peste e um em Buda:

→ Belváros-Lipótváros
→ Erzsébetváros
→ Terézváros
→ Jószefváros
→ Ferencváros
→ Budavár

É importante saber que alguns bairros são identificados, também, por números. Por exemplo, o bairro Jószefváros é conhecido como Distrito Oito. Eu eu explico melhor mais para frente.

Cada um vai lhe proporcionar uma experiência diferente. Isso vale, inclusive, para o padrão dos hotéis, da proximidade com o transporte público, da quantidade de opções de restaurantes nos arredores e tudo mais.

Eu fiquei no Erzsébetváros, o bairro judeu de Budapeste, e aluguei um apartamento muito bom, o Mango Aparthotel. Nesta região, há, também, diversas opções de hotéis e hostels.

Sem contar que ela é perfeita para fazer as coisas a pé, apesar de o transporte público funcionar muito bem.

Preço da diária

Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Budapeste.

No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade.  Para saber mais, você só precisa clicar nos pins e pronto. 

Melhores opções para ficar em Budapeste

Para ir direto ao ponto, você pode ver abaixo as opções de hotéis, hostels e apartamentos mais reservadas pelos leitores.

→ BELVÁROS-LIPÓTVÁROS

Aria Hotel Budapest: tem uma das melhores avaliações de Budapeste.

Hotel Memories OldTown: localização central e quartos muito bons.

Hotel Collect: exclusivo para adultos, tem uma estrutura muito aconchegante.

D8 Hotel: hotel moderno com quartos muito bem resolvidos.

Lavender Circus Hostel: é um dos hostels mais criativos e interessantes da cidade.

→ ERZSÉBETVÁROS

Anantara New York Palace Budapest: estilo, classe e luxo na medida fazem dele um hotel super interessante.

Bo33 Hotel Family & Suites: é super bem estruturado e com um custo-benefício excelente.

Mango Aparthotel: apartamentos super espaçosos, muito bem mobiliados e práticos.

Vagabond Broadway: apartamentos muito bem localizados, no coração do bairro judeu.

Maverick City Lodge: ótimo hostel com quartos compartilhados e suítes.

→ TERÉZVÁROS

12 Revay Hotel: um dos melhores no custo-benefício da área.

Hotel Moments Budapest: excelentes e modernas instalações, com ótimo café da manhã.

Casati Hotel: localização perfeita, a poucos metros da Avenida Andrassy.

Opera Garden Hotel & Apartments: apartamentos modernos, práticos e perto do metrô.

Callas House: hotel com localização excelente, em uma das principais avenidas.

Friends Hostel & Apartments: quartos compactos e bem organizados.

→ JÓSZEFVÁROS

IntercityHotel Budapest: ao lado da estação de trem e com ótimo custo-benefício.

Hotel Bristol Budapest: fica em uma área tranquila, a poucos minutos do Centro.

Hotel City Inn: fica no coração de Budapeste e perto do metrô.

Impulso Fashion Hotel: dá para ir caminhando para várias atrações da cidade.

Prince Apartments: apartamentos ótimos que acomodam até cinco pessoas.

Vagabond Corvin: apartamentos para até quatro pessoas bem perto de várias atrações.

→ FERENCVÁROS

The Three Corners Lifestyle Hotel: decoração moderna que se traduz em conforto.

ibis Styles Budapest City: hotel de padrão mundial com fácil acesso ao transporte público.

Meininger Budapest Great Market Hall: hostel com localização excelente, ao lado do Mercado Central de Budapeste.

Flow Spaces: um dos hostels mais interessantes e bem estruturados de Budapeste.

→ BUDAVÁR

Baltazár Boutique Hotel: perto do Castelo de Buda, em uma área bastante tranquila.

ibis Budapest Castle Hill: segue o padrão da rede mundial, com localização prática e quartos básicos.

Park Plaza Budapest: fica na beira-rio com vista para o fabuloso Danúbio.

Mercure Budapest Castle Hill: pertinho do Castelo de Buda e no caminho para Peste.

Hillside Central Apartments: estúdio de um quarto com 30 metros quadrados.

Belváros-Lipótváros

É o Centro da cidade, que também é conhecido como Distrito Cinco, e fica de frente para o rio Danúbio. Nele, estão algumas atrações muito significantes da cidade, como o prédio do Parlamento Húngaro – que é belíssimo – e a Ponte das Correntes.

Aliás, no bairro,  há quatro pontes que ligam Buda a Peste,  incluindo a Ponte Margarete que vai até a ilha Margarete. É desta área, também, que partem os passeios de barco pelo rio Danúbio.

→ Hotéis de Belváros-Lipótváros

Belváros-Lipótváros é a junção de duas áreas. Belváros, que significa centro da cidade, e Lipótváros, a antiga região industrial de Budapeste, que, ainda hoje, concentra muitos prédios comerciais.

Aria Hotel Budapest

★★★★★ | Nota de Avaliação: 9,6

Onde ficar em Budapeste

O Aria Hotel Budapest tem uma das melhores avaliações de Budapeste. A localização é excelente, com acesso fácil ao transportes público, mas também dá para fazer muita coisa a pé. O atendimento é muito elogiado e, no fim da tarde, eles oferecem queijos e vinhos no rooftop e no lounge, que são fantásticos.

Hotel Memories OldTown

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 9,3

O Hotel Memories OldTown é outra excelente opção para ficar em Budapeste. Ele tem uma localização também muito central, mas em uma área um pouco mais tranquila. Os quartos são muito bons e valem muito a pena por causa do ótimo custo-benefício.

Hotel Collect

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 9,4

O Hotel Collect é exclusivo para adultos. Ele tem uma estrutura muito aconchegante, com decoração impecável e detalhes que fazem toda a diferença. Tem bebida de boas-vindas, depósito para bagagem, máquina de café e água disponíveis o tempo todo, além de quartos adoráveis.

D8 Hotel

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 8,9

O D8 Hotel é um hotel moderno, com decoração renovada e tudo novinho. Ele se destaca entre a arquitetura tradicional da cidade, mas não é apenas uma questão visual. Os quartos são muito bem resolvidos, práticos, aconchegantes e acomodam até seis pessoas – o quarto família é realmente muito espaçoso.

Lavender Circus Hostel

★★☆☆☆ | Nota de Avaliação: 8,8

Onde ficar em Budapeste

O Lavender Circus Hostel é um dos hostels mais criativos e interessantes que eu já vi. A gente se sente dentro de uma história em quadrinhos ou algo parecido. É que móveis e itens de decoração são desenhados nas paredes dando um nó na nossa cabeça e ao mesmo tempo aguçando nossa imaginação. É fantástico!

Erzsébetváros

O Erzsébetváros, que também é chamado de Distrito Sete, fica atrás da área comercial mais antiga de Budapeste e, nele,  vive a maior parte da comunidade judaica da cidade. 

Então, não é errado dizer que ele é o bairro judeu de Budapeste, porque era justamente nesta área que ficava o Gueto de Budapeste, o lugar onde os judeus foram confinados durante a Segunda Guerra.

Como fica perto da universidade, o bairro é muito frequentado por jovens e foi justamente isso que transformou o Erzsébetváros no que ele é hoje: um lugar vibrante e cheio de história.

Um sinal claro desta transformação foi a criação do conceito de ruin pub, que, como o nome diz, são pubs que funcionam em antigos prédios abandonados e que, aparentemente, não teriam utilidade.

Estes pubs viraram a marca de Budapeste e são ótimos para curtir a melhor noite na cidade.

→ Hotéis de Erzsébetváros

Nos arredores do antigo bairro judeu, há outros lugares fantásticos como o Gozsdu Udvar, que é muito famoso entre os moradores da cidade, e que também concentra bares, pubs e restaurantes. Porém, a coisa é mais arrumadinha, só que nada formal.

Foi neste bairro que eu me hospedei quando estive em Budapeste.

Anantara New York Palace

★★★★★ | Nota de Avaliação: 9,3

Eu poderia dizer que o Anantara New York Palace Budapest é o Copacabana Palace de Budapeste. Estilo, classe e luxo na medida fazem dele um hotel super interessante, sem exageros ou extravagâncias. Com o grande ponto positivo de ser bem mais barato, já que estamos fora da zona do euro.

Bo33 Hotel Family & Suites

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 9,2

O Bo33 Hotel Family & Suites é super bem estruturado e com um custo-benefício excelente. Os quartos são extremamente espaçosos, o pessoal do atendimento é incrivelmente atenciosos e profissional, isso faz muita diferença sempre. O café da manhã é excelente!

Mango Aparthotel

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 8,1

Onde ficar em Budapeste

Eu não poderia ter escolhido lugar melhor para ficar em Budapeste do que o Mango Aparthotel. Ele é um conjunto de apartamentos super espaçosos, muito bem mobiliados, práticos e com custo-benefício interessantíssimo. O prédio fica no meio do Gozsdu Udvar, uma área de bares e restaurantes super movimentada.

Vagabond Broadway

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 8,6

Vagabond Broadway é outro conjunto de apartamentos muito bem localizado, no coração do bairro Erzsébetváros, reduto judeu em Budapeste. Ele é muito bem cuidado, tem várias categorias e, por isso, tem opções que acomodam até seis pessoas. Isso joga o custo lá no chão e a gente gosta, né?

Maverick City Lodge

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 8,6

Maverick City Lodge é outra excelente opção. Para começar, ele fica colado no melhor ruin pub de Budapeste, o Szimpla Kert. É um lugar incrível, com uma energia maravilhosa. O hostel tem quartos compartilhados e suítes, mas é preciso fazer a reserva com antecedência.

Terézváros

Esta é a região mais movimentada da cidade.

A  avenida Andrássy é um importante centro de comércio . Ela tem lojas de grife e tudo mais, e liga o Centro Histórico à principal área verde da cidade, o Parque Városliget.

No final da avenida fica a Praça dos Heróis, um importante monumento dedicado a personagens heroicos da Hungria. Vale muito a pena gastar um tempo vendo cada detalhe das esculturas!

→ Hotéis de Terézváros

O curioso é que, apesar de ser agitado na região da avenida Andrássy, quando entramos no bairro, é possível sentir a tranquilidade de uma área residencial.

Bem cuidado, seguro e com muitos serviços por perto, ele tem de tudo – farmácias, lojas, mercados, restaurantes, bares e museus.

Debaixo da avenida Andrássy corre a  linha de metrô mais antiga da Europa continental  e isso facilita muito a nossa locomoção na cidade, já que há estações a cada quatro quadras.

12 Revay Hotel

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 8,9

Onde ficar em Budapeste

O 12 Revay Hotel é excelente para quem quer acomodações boas, localização excelente e preço justo nas diárias: ele é um dos melhores no custo-benefício desta área e vale a pena checar com calma antes de decidir onde ficar em Budapeste.

Hotel Moments Budapest

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 9,4

O Hotel Moments Budapest é um dos melhores do Terézváros. Além das excelentes e modernas instalações, o hotel tem um ótimo café da manhã, com tudo muito gostoso mesmo. O segredo é pegar um quarto com vista para a cidade e, assim, seus dias serão perfeitos.

Casati Hotel

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 9,3

O Casati Hotel tem uma decoração moderna, com quartos e banheiros amplos, camas grandes, macias e roupa de cama e travesseiros de excelente qualidade. O café da manhã é muito bom, com omelete feito na hora e muito mais. A localização também é perfeita, a poucos metros da Avenida Andrassy.

Opera Garden Hotel

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 9,0

Onde ficar em Budapeste

O Opera Garden Hotel & Apartments tem apartamentos modernos, práticos e sempre muito limpos. Eles são amplos e têm tudo que precisamos para o dia a dia. A localização é perfeita, muito próximo da estação de metrô e com acesso fácil ao aeroporto.

Callas House

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 9,1

O Callas House é outra maravilha. Tem quartos bem decorados e banheiros excelentes, com ótimos chuveiros. O café da manhã é servido no restaurante do térreo e tudo é feito com produtos de qualidade muito boa. A localização é excelente, em uma das principais avenidas, a Andrassy.

Friends Hostel & Apartments

★☆☆☆☆ | Nota de Avaliação: 8,3

O Friends Hostel & Apartments funciona em um prédio antigo, mas a imagem ultrapassada que a gente vê do lado de fora nada tem a ver com os ambientes coloridos, arejados e super descolados. Os quartos são compactos, bem organizados e perfeitos para quem vai passar a maior parte do tempo fora do hostel.

Jószefváros

Também conhecido como Distrito Oito, o bairro é bem grande e  não tem uma boa fama .

É que ele ficou mal falado por ter sido uma zona de prostituição bem violenta e já foi considerado o bairro mais perigoso da cidade.

Os anos passaram e muita coisa mudou nos arredores do Jószefváros: há muitas boas opções de hospedagem no bairro.

→ Hotéis de Jószefváros

Outro atrativo para quem ficar no Jószefváros é o preço: as diárias são, geralmente, mais baratas do que em outras áreas da cidade.

IntercityHotel Budapest

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 8,9

O IntercityHotel Budapest fica ao lado da estação de trem e tem ótimo custo-benefício e um excelente atendimento. Os quartos são básicos, bem resolvidos e as áreas comuns são sempre bem cuidadas – o hotel mantém seu aspecto de novo. É uma boa escolha para quem não quer gastar muito e ter conforto.

Hotel Bristol Budapest

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 8,4

Onde ficar em Budapeste

O Hotel Bristol Budapest fica em uma área tranquila, a poucos minutos do centro comercial da cidade. Ele tem quartos bons, com um excelente custo-benefício, mas o que é sempre muito elogiado pelos viajante é o atendimento super carinhoso.

Hotel City Inn

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 8,2

Onde ficar em Budapeste

O Hotel City Inn é um dos melhores do bairro. Tem ótima localização, no coração de Budapeste, perto do metrô e de todas as linhas de transporte – o Centro fica a uma curta distância. O café da manhã é bom e o atendimento é muito cordial.

Impulso Fashion Hotel

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 8,5

O Impulso Fashion Hotel tem quartos muito aconchegantes, super limpos e bem cuidados. A localização é excelente, dá para ir caminhando para várias atrações da cidade. Além disso, fica perto do metrô e de supermercado. Café da manhã delicioso e bom custo-benefício também são pontos positivos.

Prince Apartments

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 8,6

Onde ficar em Budapeste

O Prince Apartments tem apartamentos ótimos que acomodam até cinco pessoas. Eles têm uma localização perfeita, muito perto de todos os pontos turísticos, facilmente acessível por transporte público. É um excelente lugar para ficar em Budapeste, especialmente pelo custo-benefício.

Vagabond Corvin

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 8,5

O Vagabond Corvin tem apartamentos para até quatro pessoas bem perto de várias atrações – a apenas poucas estações do metrô. Os ambientes são muito bem planejados, modernos e bem cuidados. Como fica em uma área mais tranquila do bairro, dá para descansar tranquilamente.

Ferencváros

Este bairro fica ao lado de Belváros-Lipótváros, também de frente para o rio Danúbio. Ele é conhecido como Distrito Nove e se parece um pouco com o Erzsébetváros, o bairro judeu de Budapeste.

Na principal avenida do bairro – a Ráday utca – funcionam muitos bares e restaurantes e, por isso,  eu aconselho escolher um lugar nessa área. 

→ Hotéis de Ferencváros

De forma geral, eu indico o Ferencváros para quem quer ficar em uma área mais tranquila, longe da agitação do trânsito e dos turistas que lotam a cidade no verão.

Eu arrisco dizer que é nesta área que você vai sentir a cidade com mais calma, especialmente, se tiver tempo.

The Three Corners Lifestyle Hotel

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 9,3

Onde ficar em Budapeste

O The Three Corners Lifestyle Hotel tem uma decoração moderna, impecável e isso se traduz em conforto e aconchego: a gente se sente abraçado, sabe como é? Os quartos são grandes, espaçosos, práticos e a cama é maravilhosa. O café da manhã é excelente e o atendimento é perfeito.

ibis Styles Budapest City

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 8,4

Para quem prefere não ter surpresas desagradáveis, o ibis Styles Budapest City é uma boa solução para ficar em Budapeste. Ele segue o padrão da rede e tem quartos compactos, práticos, confortáveis e com limpeza em dia. O hotel é ótimo e tem fácil acesso ao transporte público.

Meininger Budapest

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 8,6

Onde ficar em Budapeste

O Meininger Budapest Great Market Hall é um hostel com localização excelente, ao lado do Mercado Central de Budapeste e muito próximo ao rio Danúbio. Na esquina tem uma estação de tram – os modernos bondinhos – que nos leva para qualquer parte da cidade com muita facilidade.

Flow Spaces

★★☆☆☆ | Nota de Avaliação: 8,4

O Flow Spaces tem música ambiente nas áreas comuns, atendimento excelente, conforto e ótima localização. Ele fica perto do Mercado Central, da estação do metrô, de várias bares, cafés e restaurantes. Isso é ótimo, porque é tudo prático. Tem quartos compartilhados, perfeitos para quem quer economizar, e suítes privativas.

Budavár

Do outro lado do rio, Budavár é o principal bairro de Buda. É nele que fica o  Castelo de Buda, a Igreja de Matias e o Bastião dos Pescadores.  Logo, você pode imaginar que é tudo bem turístico – e mais caro.

→ Melhores hotéis de Budavár

Então, quando vale a pena se hospedar em Budavár?  Se tiver pouco tempo  e quiser explorar a parte mais histórica da cidade, ficar em Budavár pode ser é uma boa opção.

Baltazár Boutique Hotel

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 8,9

O Baltazár Boutique Hotel fica a 20 minutos de caminhada do Castelo de Buda, em uma área bastante tranquila de Budavár. O acesso a outros pontos turísticos pode ser feito de táxi. É um hotel pequeno e isso faz com que o atendimento seja mais personalizado e atencioso. Vale a pena!

ibis Budapest Castle Hill

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 8,5

O ibis Budapest Castle Hill segue o padrão da rede mundial, com localização prática, quartos básicos, mas bem resolvidos e atendimento profissional. É um lugar para escolher sem medo de ter surpresas desagradáveis. O custo-benefício é sempre interessante, especialmente para quem não vai ficar muito tempo no hotel.

Park Plaza Budapest

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 8,6

Onde ficar em Budapeste

O Park Plaza Budapest fica na beira-rio, com vista para o fabuloso Danúbio e para o Bastião dos Pescadores e a Igreja de Matias. A área do Castelo de Buda fica pertinho, a 15 minutos da caminhada. Além da localização, os quartos são perfeitos, muito aconchegantes e com tudo que precisamos.

Mercure Budapest Castle Hill

★★★★☆ | Nota de Avaliação: 8,3

O Mercure Budapest Castle Hill fica na avenida principal do bairro, pertinho do Castelo de Buda e no caminho para Peste. Tem o conforto da rede mundial, com padrão já bastante conhecido. É uma ótima opção para ficar em Budapeste!

Hillside Central Apartments

★★★☆☆ | Nota de Avaliação: 9,5

Onde ficar em Budapeste

O Hillside Central Apartments é um estúdio de um quarto com 30 metros quadrados, decoração impecável e a tranquilidade de uma das áreas mais leves do Budavár. Ele é muito elogiado por viajantes do mundo todo e a anfitriã, a Jackie, facilita tudo.

Informações Básicas

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer na Hungria por até 90 dias.

Documentos

É necessário apresentar o passaporte com validade de, pelo menos, três meses.

Dinheiro

A moeda do país é o forint húngaro, identificado pela sigla HUF. Você pode levar euros e trocar nas casas de câmbio.

Vacinas

Nenhuma vacina é exigida de brasileiros, mas o seguro viagem é obrigatório.

Seguro viagem obrigatório

A Hungria faz parte do Tratado de Schengené imprescindível ter um seguro viagem para entrar no país.

É que o seguro viagem  é obrigatório para todos os países europeus  que fazem parte do acordo e, se estiver sem o seguro viagem, você poderá ser impedido de seguir viagem. A cobertura mínima exigida é de €30.000.

→ PLANOS MAIS INDICADOS

A Seguros Promo é a plataforma que eu sempre uso para comprar o seguro viagem. Com ela, é possível comparar os preços e as coberturas das seguradoras mais confiáveis do mercado.

Compras feitas através do Seguros Promo com o cupom de desconto PENAESTRADA5 têm 5% de desconto. Se quiser mais 5% de desconto extra, é só pagar no Pix ou no boleto — totalizando 10% de desconto. Também é possível pagar em até 12x no cartão.

Os planos mais indicados para quem vai fazer uma viagem para a Hungria são os que mostro abaixo. Todos têm telemedicina 24 horas por dia em português. Antes de contratar, eu sugiro que você veja como funciona o seguro e porque ele é obrigatório.

SM 100 EUROPA

Este plano tem cobertura de até EUR 100.000 para despesas médicas e hospitalares, valor acima do exigido para entrada na Europa. O seguro também cobre até EUR 1.200 por extravio de bagagem e até EUR 3.000 para cancelamento da viagem por motivos previstos em apólice, como doença, acidente ou falecimento de familiar. É uma opção robusta, com excelente cobertura médica e benefícios extras.

VEJA O PREÇO E COMPRE
ITA 30 EUROPA

O plano tem cobertura de até EUR 30.000 para despesas médicas e hospitalares, valor mínimo exigido para viagens à Europa. Em caso de extravio de bagagem, o reembolso pode chegar a EUR 1.200. Já a cobertura para cancelamento de viagem por motivos previstos é de até EUR 1.000. É uma opção econômica, ideal para quem quer o básico com a segurança de um bom suporte médico.

VEJA O PREÇO E COMPRE
MTA 150 EUROPA

O plano tem cobertura de até EUR 150.000 para despesas médicas e hospitalares, incluindo o tratamento para covid-19. Em caso de extravio de bagagem, o reembolso pode chegar a EUR 1.200.

Já a cobertura para cancelamento da viagem por motivos previstos na apólice é de até EUR 2.000, garantindo proteção em situações imprevistas como doença ou falecimento de familiar. É uma opção bastante completa, indicada para quem quer viajar com uma margem de segurança mais ampla.

VEJA O PREÇO E COMPRE
AC 150 PROMOCIONAL EUROPA

Este plano tem cobertura de até EUR 150.000 para despesas médicas e hospitalares, com tratamento para covid-19. Em caso de extravio de bagagem, a cobertura é de até EUR 1.200 e para cancelamento da viagem por motivos cobertos, o reembolso pode chegar a EUR 2.000. É uma opção com excelente custo-benefício, garantindo proteção médica elevada e cobertura sólida para imprevistos comuns em viagens.

VEJA O PREÇO E COMPRE

Veja mais sobre a Hungria

Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se ainda tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.

Se preferir, pode falar comigo pelo Instagram: @altiermoulin. Aproveite, também, para ver outras dicas da Hungria.

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Respostas de 2

  1. Algumas sugestões para quem deseja conhecer Budapeste, visitar a Casa do Terror que fica na avenida Andrassy próximo a Heroes Square, o museu conta um pouco a história do das pessoas vitimas do regime fascista e Stalinista. Com textos, áudios e vídeos da pra se ter uma ideia do que foi este regime. Outro lugar também que não podem deixar de visitar é o Memorial dos Sapatos, às margens do Danúbio próximo ao Parlamento, esculturas de sapatos antigos foram fixados para homenagear todos os judeus mortos que onde eram obrigados a se despir e tirar os sapatos antes de serem fuzilados pelas costas à beira do rio. Confesso que é triste mas ao mesmo tempo uma homenagem muito bonita. Vale a pena conferir!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6