Pense num lugar onde as cores e os sabores se misturam e nos fazem suspirar. Este lugar tem nome: feirinha de Puerto Iguazú, e fica pertinho de Foz do Iguaçu, no Paraná.
A feirinha de Puerto Iguazú – assim é chamada a feira ao ar livre mais tradicional da cidade – está a poucos quilômetros da fronteira do Brasil com a Argentina, e apesar de ser muito simples, esbanja tradição.
Eu mesmo já visitei a feirinha quando ainda era menino. Naquela época, minha sacola carregava maçãs verdes. Hoje, as mercadorias são outras, e elas fazem parte as minhas melhores lembranças.
A feira é pequena. São apenas algumas barracas que vendem queijos, azeitonas, doce de leite, salaminho, azeite, vinho e muitos – muitos mesmo – diferentes tipos de alfajor.
Então, esteja preparado para desejar tudo e comprar o que puder, porque os preços são bem atraentes.
Vamos às compras
Eu preciso explicar que, na feirinha de Puerto Iguazú, você dificilmente vai encontrar o alfajor Havanna, aquele da caixinha amarela.
Trata-se de um acordo comercial entre a fabricante dessa delícia argentina e os lojistas do duty free.
Porém, como há um jeito para tudo, eles criaram uma segunda linha chamada La Recoleta, que na verdade é o mesmo alfajor em embalagem diferente.
Falando em duty free, muitos brasileiros pensam que comprar por essas bandas é proveitoso. Eu não achei!
Tudo é caro e, nas lojinhas, eu não consegui encontrar nada de bom gosto.
Se você quer mesmo gastar o seu dinheiro, prefira Ciudad del Este, no Paraguai. Eu conto isso em: Como fazer compras no Paraguai.
Qual moeda levar?
O real é aceito normalmente em Puerto Iguazú.
Cartões de crédito precisam estar desbloqueados para serem usados no exterior. Isso pode ser feito em sua agência bancária, mas alguns bancos permitem desbloquear pelo telefone ou pela internet.
Quando ir à feirinha de Puerto Iguazú
A feira funciona todos os dias, geralmente a partir das 10h. Muitas barracas fecham para o almoço, então, é melhor deixar para ir a tarde, depois das 16h. Assim, você pode aproveitar tudo com calma.
No verão, faz muito calor. Como a umidade relativa do ar é alta, a sensação é de que estamos em uma estufa. Nesta época, a temperatura média é de 25 graus.
Em setembro e outubro, as chuvas são mais frequentes. No inverno, as temperaturas ficam em torno dos 15 graus, com mínimas de até 5 graus.
Como chegar à feirinha de Puerto Iguazú
A melhor forma é ir de van particular. Eu contratei uma e paguei R$ 30, saindo de Foz do Iguaçu. Basta pedir indicação na recepção do hotel que eles ajudam, porque há muitas empresas que fazem este serviço.
Da rodoviária de Foz do Iguaçu, partem ônibus para Puerto Iguazú. Na fronteira, você terá que descer para cumprir as formalidades de imigração. É importante guardar o bilhete da passagem para poder embarcar no próximo ônibus e não pagar novamente.
Onde ficar em Foz do Iguaçu
Há, basicamente, três áreas que eu considero interessante para ficar em Foz do Iguaçu. São elas:
- Centro, acesso fácil a todas as áreas;
- Avenida das Cataratas, mais perto da natureza;
- Ponte da Amizade, só para fazer compras.
No Centro e nos bairros ao redor é onde está a maioria dos hotéis. Ficar nesta área vai lhe dar mobilidade e, assim, você conseguirá explorar todas as áreas da cidade. Se for a sua primeira vez em Foz, eu indico ficar no Centro.
A região da Avenida das Cataratas já tem hotéis mais robustos, com mais comodidades e proximidade com a natureza. Há muitas excelentes opções para você escolher aquela que se encaixa melhor nos seus planos.
Perto da Ponte da Amizade, os hotéis não são tão atraentes e nem inspiram tanto conforto, mas podem ser interessantes para quem tem pouco tempo e está focado em fazer compras em Ciudad del Este.
Com estas informações, você já consegue ter uma ideia da lógica da cidade. Então, aproveita para dar uma olhada no mapa abaixo para se localizar melhor.
Agora, vamos ver quais as melhores opções de hospedagem de cada uma das três áreas.
Centro
Ficar no Centro é uma questão de praticidade. Com acesso fácil ao transporte público, a restaurantes e a todos aqueles serviços que a gente sempre precisa durante uma viagem – bancos, farmácias, etc. – ele ganha alguns pontos e, sem dúvida, é a melhor localização para quem ainda não conhece a cidade.
Como a variedade de hotéis é grande, a gente consegue preços mais camaradas e pode escolher entre diferentes tipos de hospedagem: pousadas, hotéis, hostels e até apartamentos de temporada. Tudo depende do custo-benefício e do que você está programando para sua viagem.
Agora, eu quero falar de um detalhe muito importante que vai fazer muita diferença na sua estadia.
Foz do Iguaçu tem verões muito quentes e abafados, justamente por causa da proximidade com a floresta tropical do Parque Nacional do Iguaçu. É muito quente mesmo e, portanto, escolher um hotel arejado, com bom ar-condicionado e com uma bela piscina vai fazer toda diferença.
No outro extremo, o frio pode incomodar bastante nos meses de inverno. Nesse caso, é bom verificar se o hotel tem sistema de aquecimento e você pode até dispensar a piscina, porque com certeza não vai usá-la.
Entendeu como alguns detalhes podem ajudar a deixar nossa viagem mais confortável e interessante? Agora, eu mostro quais os melhores hotéis do Centro.
Bogari Hotel
O Bogari Hotel é muito bem avaliado, com muitos elogios à limpeza, organização e ao atendimento, sempre muito profissional e prestativo. Isso faz muita diferença, não é mesmo? O hotel tem uma estrutura muito boa, com piscinas e jacuzzis, excelentes para os dias quentes do verão.
Os quartos são bons, alguns são bem espaçosos e têm camas grandes e muito confortáveis. O tamanho varia de acordo com a categoria do quarto. Então, preste atenção nisso antes de fazer a reserva. O café da manhã é fantástico, com muitas variedades e quem estiver viajando de carro pode ficar tranquilo, porque o hotel tem estacionamento.
Wyndham Golden Foz Suítes
O Wyndham Golden Foz Suítes é um excelente hotel. Perfeito para quem procura conforto e comodidade, ele fica a pouco mais de cinco minutos do circuito de restaurantes de Foz, e é fácil se deslocar para qualquer atração turística.
Equipe de funcionários educadíssima, organização impecável e limpeza criteriosa são alguns dos seus pontos fortes. Quartos amplos, camas grandes e alguns têm até banheira de hidromassagem. A área da piscina é maravilhosa e, de fato, se você prioriza qualidade, comida boa e conforto, é o hotel ideal para você ficar no Centro.
Viale Tower Hotel
O Viale Tower Hotel é mais uma opção com ótima estrutura e muitos pontos positivos. Ele é imponente, tem quartos muito espaçosos, arejados e muito bem planejados: camas grandes, armários funcionais, banheiros ótimos e chuveiros excelentes. Isso tudo nos dá mais conforto!
Tem um ótimo custo-benefício e a localização é perfeita, perto dos melhores bares e restaurantes. O café da manhã tem muitas variedades, tudo feito com produtos de qualidade, sabe? Os funcionários são muito simpáticos e fazem de tudo para nos agradar. A piscina fica na cobertura e tem uma vista ampla da cidade. Por isso tudo, é um excelente lugar para ficar em Foz do Iguaçu.
Hotel Rafain Centro
O Hotel Rafain Centro é um clássico e eu já fiquei nele várias vezes. Seus grandes pontos positivos são a localização, o alto padrão de qualidade no atendimento e o cuidado com os quartos – limpeza e manutenção sempre em dia. É um hotel que você pode escolher para ficar em Foz do Iguaçu sem medo de ter problemas.
Camas de excelente qualidade, travesseiros ótimos e roupa de cama e banho de primeira. Isso deixa os quartos bastante aconchegantes e harmônicos. O café da manhã é bem farto e tem boas opções. A área da piscina é fantástica e vale a pena tirar uma tarde para relaxar nela.
Tarobá Hotel
O Tarobá Hotel tem um custo-benefício interessante. Ele é um hotel bem prático, com uma excelente estrutura, atendimento muito elogiado e ambientes muito agradáveis. Os quartos são muito bem decorados, com detalhes que deixam tudo ainda mais aconchegante e a piscina é sensacional.
A localização é outro ponto positivo, no Centro e perto de tudo. Se precisar de traslado para o aeroporto e até para o Paraguai, é só conversar com o pessoal da recepção que eles organizam tudo. É uma mão na roda para quem está com pouco tempo e quer aproveitar o máximo.
Foz Presidente Comfort Hotel
O Foz Presidente Comfort Hotel tem um bom custo-benefício. É um hotel para quem vai passar mais tempo fora, explorando a cidade, e só precisa de um cantinho sossegado para dormir em paz. Os quartos são bons, com várias categorias e, por isso, pode ser interessante para quem não quer gastar muito.
É importante prestar atenção porque existem duas unidades do hotel e elas compartilham algumas áreas comuns, como a piscina, por exemplo. No mais, tem uma boa localização, atendimento dentro do esperado e café da manhã gostoso e com bastante variedades.
Pop Hotel
O Pop Hotel é muito bem localizado, sempre limpo e organizado – os padrões são seguidos criteriosamente como em um hotel de rede internacional. Um atrativo muito importante é o custo- beneficio, porque o preço da diária condiz com o que o hotel oferece.
Os quartos são compactos, muito bem planejados – alguns acomodam até cinco pessoas – e os banheiros são bons. O atendimento é muito elogiado e o café da manhã é simples, mas tem tudo o que precisamos. É um ótimo lugar para ficar em Foz do Iguaçu sem gastar muito.
Avenida das Cataratas
Oura área interessante para ficar em Foz do Iguaçu é a Avenida das Cataratas. Como você pode imaginar, ela liga o Centro ao Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as cataratas.
A avenida é longa e corta vários bairros da cidade. Então, em cada região você terá experiências diferentes: alguns hotéis e resorts são muito bem estruturados e você se sentirá imerso na natureza.
Esta mesma avenida nos leva ao aeroporto e isso pode ser considerado mais um ponto positivo de se hospedar nesta parte da cidade.
Então, se você quer conforto, vai ter tempo para curtir as maravilhas dos hotéis e não faz questão de gastar tempo no Centro, considere interessante escolher um hotel da Avenida das Cataratas para ficar em Foz do Iguaçu.
Há muitas opções boas e é isso que eu mostro a partir de agora.
Hotel das Cataratas
O único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu é o Hotel das Cataratas. Ele não poderia ser nada menos do que espetacular, né? Consegue imaginar como deve ser o anoitecer no Parque, depois que todos os turistas já foram embora? Deve ser uma experiência inesquecível!
Há várias categorias de quartos, mas todos são espaçosos, muito bem organizados e planejados para serem práticos e acolhedores. As camas são grandes e as roupas de cama e banho são de primeira linha.
A piscina é maravilhosa, o café da manhã é delicioso, com muitas variedades, e o atendimento é super profissional. É um hotel completo, praticamente sem defeitos. Então, se quiser ostentar e viver algo super diferente, pode escolher este lugar para ficar em Foz do Iguaçu sem medo de errar.
Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort
O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort fica no começo da Avenida das Cataratas, ainda perto do Centro. Ele tem um conceito de sustentabilidade super interessante com produção de grande parte dos legumes, das verduras e das frutas que são servidas nas refeições.
O hotel é muito bem cuidado, sempre higienizado e as áreas comuns, especialmente ao redor da piscina, são maravilhosas. Os quartos são espetaculares, muito confortáveis mesmo e o atendimento deixa tudo ainda mais encantador. Vale cada centavo!
Mabu Thermas Grand Resort
O Mabu Thermas Grand Resort tem uma estrutura excelente, parque aquático maravilhoso, com piscinas aquecidas, que são ótimas também para o inverno. Os quartos são excepcionais, com conforto e aconchego na medida certa. O ponto extra vai para o atendimento dos funcionários, que sempre são super atenciosos.
O resort é um dos melhores de Foz do Iguaçu, mas nos últimos anos recebeu críticas a respeito da comida e da recreação com as crianças. O hotel informou que isso já foi ajustado e que está pronto para manter a qualidade que sempre o fez ser lembrado.
Cataratas Park Hotel
O Cataratas Park Hotel tem instalações novinhas, sempre limpas com muito cuidado e organizadas com capricho. Resultado do trabalho de uma equipe de profissionais super atenciosos e dedicados em deixar tudo da melhor forma para o nosso conforto.
A piscina aquecida é sensacional, os jardins são super agradáveis e os quartos são fantásticos. Espaçosos, eles têm camas grandes, macias e os travesseiros são perfeitos – deu vontade de trazer pra casa, mas não deu. Os hóspedes são recebidos com um delicioso espumante. É uma excelente opção para ficar em Foz do Iguaçu.
Wish Foz do Iguaçu
O Wish Foz do Iguaçu é um resort que chega bem próximo da perfeição. A atendimento é um dos seus principais pontos positivos, mas é a infraestrutura que encanta quem o escolhe para ficar em Foz do Iguaçu.
A proposta do resort é oferecer o máximo de comodidade dentro do hotel e, quando o hóspedes precisar sair, também oferecer serviços opcionais para que ele não tenha que se preocupar com muita coisa. É a vida boa que muita gente procura nos dias de férias, né? Quantos ótimos, piscinas maravilhosas, áreas arejadas e bem cuidadas. Tem de tudo para ser o seu lugar!
Eco Cataratas by San Juan
O Eco Cataratas by San Juan é o hotel preferido das crianças. Então, se você está viajando com a família, esta pode ser uma excelente escolha. O hotel tem piscinas de vários tamanhos, parquinho e mini casas espalhadas pelo jardim que as meninas adoram.
Os quartos são básicos, mas cumprem bem o propósito de nos receber bem para uma noite de sono. Então, no fim das contas, o custo-benefício fica bastante interessante. É uma boa escolha para quem não quer gastar muito.
Viale Cataratas Hotel & Eventos
O Viale Cataratas Hotel & Eventos é um hotel grande, bonito e muito confortável. As áreas comuns são ótimas, as piscinas são maravilhosas e já viraram marca registrada do hotel. Então, não deixe de dar pelo menos um mergulho. Combinado?
O atendimento é sempre muito elogiado: da recepção às camareiras, dos garçons ao seguranças, todos são super educados e sempre nos cumprimentam com um sorriso no rosto. Isso faz muita diferença! Os quartos são ótimos, sem luxo, mas com conforto na medida certa. É um bom lugar para ficar em For do Iguaçu.
Iguassu Express Hotel
Na faixa mais econômica tem o Iguassu Express Hotel. Ele fica na Avenida das Cataratas, mas par ao lado do Centro, e tem quartos básicos, bem arrumadinhos limpos e confortáveis.
É um hotel super bem cuidado, tem uma piscina boa, café da manhã com bastante variedade e atendimento de primeira. Isso tudo deixa o custo-benefício muito mais interessante. Pode conferir!
Pousada Nanai
Para quem prefere a sensação mais intimista das pousadas, a Pousada Nanai é incrível. Com uma excelente estrutura, a limpeza criteriosas e o cuidado com a organização são perceptíveis, porque tudo está sempre cheiroso.
Os quartos são básicos, acomodam até quatro pessoas e isso ajuda a deixar o custo-benefício mais vantajoso. É um lugar para quem vai passar mais tempo na rua e voltar ao hotel só para dormir e aproveitar o café da manhã. Vale a pena dar uma olhada com calma.
Concept Design Hostel & Suites
A melhor opção de hostel desta área é o Concept Design Hostel & Suites. Ele tem quartos compartilhados e suítes privativas, todos muito bem cuidados e sempre limpos – isso também vale para o banheiro.
Outros pontos fortes são a localização, entre o centro e as cataratas, o atendimento super espontâneo do pessoal, roupa de cama boa e café da manhã muito gostoso. É um bom hostel para ficar em Foz do Iguaçu.
Ponte da Amizade
Só vale a pena ficar nesta área se o seu objetivo for, unicamente, fazer compras no Paraguai. Esta é a verdade!
Como o perfil de quem se hospeda na área é de “muambeiros”, não espere encontrar hotéis turísticos, com estrutura de entretenimento e atendimento de primeira.
O que a gente vê, na prática, são hotéis mais velhos, precisando de uma reforma e que cobram uma diária barata para que o viajante tenha uma cama e o café da manhã à disposição.
Se o seu caso não for este, fique em outra área da cidade que vai ser muito mais vantajoso.
Eu fiz uma pesquisa e encontrei alguns hotéis bons, com piscina e tudo mais. Veja só:
Hotel Biton
O Hotel Biton tem acomodações agradáveis, limpas e bem conservadas. Os funcionários são prestativos, e ajudam no que podem. O custo-benefício é interessante, porque o hotel é simples, mas a tarifa cobrada vale pelo que oferece.
O café da manhã é básico, tem estacionamento com segurança e fica pertinho da Ponte da Amizade, mais ou menos três quilômetros. Vale a pena dar uma olhada com calma neste hotel.
Hotel Fenice
O Hotel Fenice é o melhor desta parte da cidade. Ele tem quartos básicos, com opções que acomodam até quatro pessoas, e, por isso também, tem um custo-benefício vantajoso.
A área da piscina é interessante, o café da manhã é bom e se precisar de transporte para cruzar a fronteira, é só pedir ajuda na recepção que eles resolvem tudo.
Puerto Iguazú
Do outro lado da fronteira com a Argentina, Puerto Iguazú é uma cidadezinha que merece sua atenção. Eu vou dar três motivos para você – quem sabe? – ficar pelo menos um dia na cidade.
O primeiro motivo é que uma visita às cataratas só estará completa se você fizer o percurso do lado argentino. É verdade que do lado brasileiro as quedas são mais bonitas, mas há trilhas muito interessantes na terra dos hermanos também.
Além disso, durante o dia, Puerto Iguazú tem uma agitação frenética, por causa das lojas e dos shoppings livres de impostos – sim, tudo duty free. Só que, quando a noite cai, a cidade fica mais festiva e os bares e restaurante lotam de viajantes do mundo inteiro. Parece bem interessante, não?
Agora que você já tem essas informações, eu vou mostrar quais os melhores hotéis de Puerto Iguazú.
Loi Suites Iguazu Hotel
O Loi Suites Iguazu Hotel fica rodeado pela natureza, com muito verde e ar puro. É um hotel muito bonito, com preciosos detalhes que fazem dele ser um lugar especial. Sem contar que o atendimento é muito profissional: dá para ver que os funcionários são super bem treinados.
Os quartos são grandes, têm tratamento acústico, camas boas e a limpeza é criteriosa. A área da piscina é linda, muito agradável mesmo e fica coladinho com a mata. É uma grande oportunidade deixar sua viagem ainda mais inesquecível.
Gran Meliá Iguazú
O Gran Meliá Iguazú tem de tudo para ser o melhor hotel que já ficou. Ele tem tantos pontos positivos que é até difícil explicar, mas uma coisa é especial: a vista exclusiva das cataratas é hipnotizante. Depois você me conta o que achou, certo?
Funcionários extremamente educados, atenciosos e prestativos, e, o mais importante, visivelmente satisfeitos com o que fazem. Os quartos são magníficos, com espaço, camas grandes e tudo no lugar. Vale a pena dar uma olhada com calma neste hotel.
Mercure Iguazu Hotel Iru
O Mercure Iguazu Hotel Iru também fica rodeado pela floresta e tem acesso fácil ao centrinho e à região da fronteira com o Brasil. Ele mais é um hotel sensacional, daqueles que a gente nunca vai ser arrepender por ter escolhido. Pode confiar!
A arquitetura moderna privilegia a natureza, os quartos amplos com camas e colchões excelentes e a vista da varanda para a mata traz um respiro de tranquilidade. As piscinas e as jacuzzis são super relaxantes e todas as refeições são excelente – o cardápio é bem variado. É um show!
Iguazu Jungle Lodge
O Iguazu Jungle Lodge é mais um voltado para a natureza exuberante desta parte do globo. O lugar é simplesmente maravilhoso e ainda tem um riacho perto. Então, o barulho da água corrente é constante – ótimo para dormir, né? Os quartos são espaçosos, os banheiros estão sempre bem limpos e a varandinha dá um charme a mais.
A comida é excelente, do café da manhã ao jantar. Os funcionários são sempre muito prestativos e muito simpáticos. A localização é boa, com acesso fácil ao Centro e à fronteira. É uma excelente opção para ficar em Puerto Iguazú.
Village Cataratas
Quartos super confortáveis, o restaurante com pratos excelentes e preços muito bons. Isso é um pouco do que você vai encontrar no Village Cataratas. Ele também fica cercado pela mata e nos proporciona uma incrível experiência de imersão na natureza.
É um hotel muito bom, com uma piscina agradável, atendimento muito elogiado e café da manhã dentro do esperado. Tem estacionamento gratuito e, se precisar, pode solicitar traslado para o aeroporto. Dê uma olhada com calma, porque o custo-benefício é bem interessante.
Mérit Iguazú Hotel
O Mérit Iguazú Hotel já fica mais Centro, perto de bons restaurantes, bares, lojas e shoppings. Os quartos são muito confortáveis e a comida servida no restaurante do hotel é excelente. Ainda preciso falar sobre a equipe de funcionários que é sempre muito gentil e atenciosa.
É um hotel novo e muito bem estruturado. A piscina fica no último andar e, apesar de ser pequena, tem um ótimo visual da cidade e do rio. Vale pelo que cobram!
Panoramic Grand Hotel
O Panoramic Grand Hotel é muito bem estruturado, a área da piscina é excelente, com uma vista incrível para o rio. Os quartos também são ótimos, com camas confortáveis e limpeza em dia. Um segredo para você ter uma experiência ainda melhor: escolha um quarto com varanda e vista para o rio.
O café da manhã é excelente, o restaurante, que serve almoço e jantar, tem um cardápio muito bom e a carta de vinhos também é excelente. É uma boa escolha para conhecer Puerto Iguazú de outra maneira, com mais tempo e sem fazer compras.
Faixas de preço em Foz do Iguaçu
Agora que você já viu as minhas opções preferidas – não só as minhas, mas as de muita gente também – é hora de dar uma olhada nos preços antes de decidir onde ficar em Foz do Iguaçu.
No mapa acima estão todas as opções de hospedagem da cidade, especialmente as do Centro. Para saber mais, você só precisa clicar nos pins azuis e pronto.
Informações Básicas
Visto
Brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer no país por até 90 dias. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias.
Documentos
Brasileiros podem apresentar o passaporte ou a carteira de identidade, desde que tenha sido emitida há menos de dez anos.
Dinheiro
O peso argentino, identificado pela sigla ARG, é a moeda nacional. Para sua viagem, leve reais ou dólares.
Vacinas
Nenhuma vacina específica é obrigatória, independentemente do motivo da viagem.
Informações sobre covid-19
Desde de 1º de setembro de 2022, não há mais restrições ou requisitos de entrada na Argentina relacionados à pandemia de covid-19.
Seguro viagem
Apesar de não ser obrigatório, viajar para a Argentina sem o seguro viagem não e uma boa ideia. Sem ele, você poderá ter que pagar caro, caso precise de uma consulta médica ou de atendimento hospitalar.
Ter um seguro viagem é ainda mais importante se você for viajar para áreas mais remotas do país, como a Patagônia e o norte argentino – na região de Jujuy e Salta, muitas pessoas se sentem mal por causa da altitude.
Além disso, o custo de um seguro viagem é menor do que se costuma pensar e ele garante que você terá atendimento em casos de emergências médicas comuns, como acidentes de trânsito, intoxicações alimentares, acidentes vasculares e infartos cardíacos, por exemplo.
→ PLANOS MAIS INDICADOS
Eu sempre uso a plataforma da Seguros Promo para comparar valores antes de fazer a compra. Eles têm um suporte muito eficiente e preços sempre muito bons.
O plano TRAVEL ASSIST 30 AM. LATINA +COVID-19 tem cobertura médica e hospitalar de até USD 30.000 e um custo-benefício muito bom: ele é um dos preferidos dos viajantes.
O GTA 9 SLIM AMÉR. LATINA é um dos seguros mais baratos, mas ele só tem USD 9.600 de despesas médicas e hospitalares.
O meu preferido é o AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA), que é super completo e tem cobertura de assistência médica e hospitalar de até USD 35.000.
Veja mais dicas da Argentina
Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que eu respondo.
Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas da Argentina.
Respostas de 44
Olá, tudo bem? Tem algum ônibus que vai das Cataratas do iguazu para a feirinha de Puerto Iguazu?
Que coisa boa, Ana. Sinal de que temos o mesmo felling para viagens.
Aproveite e, se precisar de ajuda, avise.
Um abraço.
Olha que legal, Altier; encontrei ótimas dicas da Africa do Sul aqui no seu blog (fomos no final de Julho) e agora, procurando dicas legais para nossa viagem no proximo feriado (iremos para Foz no feriado de 15 de Outubro), me deparo com seu blog novamente! Olha que feliz coincidencia! 🙂 E já vi que você também tem ótimas dicas de viagem pelo Peru (estamos planejando ir para lá em Janeiro!). Viajamos com filhos, mas suas dicas são preciosas e valem para viajantes de 8 a 80 (bem, no nosso caso de 4 a 80 ;). Um abraco!
Oi, Vanessa.
Dá pra visitar a feirinha todos os dias horário comercial.
Um abraço.
Ola!! Adorei as dicas! Vc sabe dizer o horário que a feirinha funciona??
sim entrei com a CNH para ir na feirinha…fui tranquilo..leve CNH e RG mesma 1999
para porto iguazu deu certo
Obrigado, Carlos.
Muuuuuito interessante. Parabéns
Oi, Vitória.
Carimbam sim. É só você pedir.
Um abraço.
Olá! Por favor, estou com dúvida. Vi que é possível pegar um ônibus de linha normal até perto da fronteira e passar pela imigração da Argentina a pé. Eu gostaria de carimbar meu passaporte e queria saber se independente de como você chegar até a imigração (a pé, de carro, de ônibus, van…) e apresentar passaporte, eles carimbam? Saberia dizer?
São mais baratos, Antonio.
gostaria de saber se estes produtos, vinhos, salame e azeitona são caros ou baratos em relação aos preços brasileiros
Oi Marcus,
Há várias lojas ao redor da feirinha, mas acredito que no Duty Free de Puerto Iguazu você encontre mais opções de preços e modelos.
Para comer, vá ao AQVA, ele é o melhor da cidade. Veja o site: http://www.aqvarestaurant.com/
Um abraço.
Bom dia, amigo!
Poderia informar onde posso comprar casacos de couro e comer uma boa carne a moda argentina por um preço justo.
Estou indo para foz hoje.
Oi Juliana,
Ela funciona todos os dias.
Um abraço.
Olá!
Você sabe me dizer se a feira abre no feriado???
Valeu, Carol! 🙂
Ótimas e funcionais informações! Obrigada!!!
Oi Mariana,
Eu contratei por meio do meu hotel. Todos terão alguém pra lhe indicar. 😉
Um abraço.
Olá! Você poderia informar a empresa de van que você fechou o transporte para a Argentina? Obrigada!
Oi Ana Luisa,
Veja aqui no mapa: https://goo.gl/maps/n4DKr7sX7q12
Um abraço.
Onde fica a feirinha exatamente??? Adorei o post! Que achado!!!
Sim, todos os dias.
Legal, abre aos domingos?
Obrigado, Marcio. Faça uma boa viagem.
Muito legal seu site, encontrei dicas muito valiosas, estou pretendendo ir em agosto e suas dicas vão ajudar muito!
Abs!
Gustavo, a feirinha funciona o dia inteiro, mas sugiro que você vá pela manhã. Não é necessário alugar um veículo, porque você pode ir de ônibus, van ou até mesmo de táxi. Isso fica muito mais barato.
Um abraço.
Qual o horário de funcionamento da feirinha? Estou indo em breve para Foz do Iguaçu, compensa alugar carro para ir até o Paraguai e Puerto Iguazu? Obrigado!
Oi Marcos,
Pode ser que você seja barrado, mas isso é muito subjetivo. Cada oficial da imigração vai se coportar de um jeito. Então, o melhor mesmo é não arriscar. Tente renovar sua carteira ou seu passaporte. Se não for possível, vá no risco, mas leve os dois documentos.
Um abraço!
Olá, será que conseguem tirar minha dúvida!?
Minha carteira de identidade foi emitida em 1999, meu passaporte está vencido…
será que consigo entrar na Argentina??
Abraço!
Oi Lusani,
Dá sim. Você pode ir à feirinha pela manhã, passar no Duty Free, almoçar e, depois, visitar as Cataratas. Isso, claro, se não estiver cheia de sacolas. 🙂
Um abraço.
Olá Altier!
Parabéns pelo blog, estou aproveitando suas dicas para montar meu roteiro!
Vou para Foz em Fevereiro, e como vou ficar poucos dias, pensei em reservar um dia inteiro para ficar na argentina ( cataratas, compras, refeição).
Vc acha que vale a pena e que dá tempo para tudo isso?? rsrsrs
Um abraço
Oi Wilson,
Não há problema quanto comprar queijos (que são deliciosos) pois a Receita Federal encrenca mais com alimentos crus. Sobre as quantidades, dê uma olhada nesse link: https://www.penaestrada.blog.br/alfandega-o-que-pode-e-o-que-nao-pode.As regras valem para todos os tipos produtos.
Um abraço.
Olá ! Sabe se tem algum problema em comprar e trazer para o Brasil umas peças inteiras de queijo? Volto de avião Foz-Rio de Janeiro. E o azeite, tem limite de vidros?
Muito obrigado e parabéns pelas dicas!
Abraço
Oi Renata,
Desculpe não poder te ajudar, mas eu não faço ideia se eles enviam pelos correios.
Um abraço.
Oi Angela,
Pode ser que você encontre uma ou outra lembrancinha na feirinha, mas o forte aqui é comida mesmo. Há algumas lojinhas no entorno que vendem artesanato, mas elas são bem simples.
Um abraço.
Olá!
Nessa feirinha só tem comestíveis e bebidas, não tem artesanatos, lembrancinhas?
Grata!
Olá Altier! Lendo seu post identifiquei um azeite que gosto muito e não estou conseguindo comprar. Uso esta azeite há 5 anos. Fiz minha mãe voltar ao Sul para fazer este passeio e comprá-lo. Alguma lojinha vende e envia por sedex? Agradeço me orientar. Parabéns pelo trabalho. Paz e luz!
Oi Jussara,
A feirinha é realmente um achado, não é?! Além de ser um ponto turístico ela é um marco da cultura local que reúne famílias inteiras no trabalho.
Um abraço!
Oi Altier, tudo bem? Que documentário bacana, fotos lindas. Estive recentemente na feirinha de Puerto Iguazu e amei tudo. Os produtos então, queijos, azeitonas, salames, vinhos e alfajores, tudo delicioso, sem contar a picanha e os pasteis de lá, que não são de vento rsrs. Que pena que o alfajor Havanna não vai ser mais comercializado na feirinha, pq no Duty Free é tão caro, ainda bem que ainda consegui uma caixa das poucas que restam. Mas o que me sensibilizou bastante é o tanto de crianças pequeninas trabalhando nas barracas, uma pena. 🙁 Mas pretendo voltar pra lá o mais breve possível. Abraço e parabéns pelo seu trabalho.
Obrigado, Geovane!
Entrei no seu blog e está bacana o seu trabalho. Quero aproveitar para te apresentar a RBBV, se ainda não conhece: http://www.rbbv.com.br/. Veja se você tem interesse em participar.
Um abraço!
Fala Danilo,
Cara, é um lugar muito simples, mas que proporciona uma experiência sensorial fantástica. Você vai gostar.
Um abraço!
Muito legal o relato. As fotos estão ótimas também. Vontade de experimentar esses queijos. Nunca fui nesta feirinha, mas fica a dica para uma próxima visita! Realmente para compras Ciudad Del Este é melhor mesmo.
Olá, quero lhe parabenizar pela postagem e pelo blog, muito legal mesmo, sempre posts bem explicativo e divertido, é bom saber que existe pessoas que escreve conteúdos assim de ótima qualidade. Eu tenho um blog onde também escrevo sobre viagens e turismo, http://www.superdicasdeviagem.com, espero um dia poder fazer alguma parceria com você. Parabéns mais uma vez e sucesso sempre.