A cidade de São Paulo é a maior do Brasil e isso aumenta o fluxo de pessoas que desembarcam na capital paulista diariamente. Seja para quem vem fazer negócios ou até mesmo turistas, a capital paulista é um verdadeiro polo cultural do país.
É por isso, também, que o mercado imobiliário é um dos mais aquecidos do país. Mesmo com a alta oferta da rede hoteleira, muitas pessoas optam por alugar apartamentos pequenos e que entreguem uma rotina mais parecida com as que tem dentro da sua própria residência, além de ficar mais ‘acolhido’ em uma cidade gigantesca.
Por conta disso, quem possui imóveis disponíveis, consegue fechar ótimos negócios e ter sempre uma renda extra, pois o fluxo do entra e sai é muito grande em São Paulo.
Onde alugar apartamentos?
Para quem deseja ficar mais próximo a Avenida Paulista, um dos principais cartões postais da cidade, um apartamento para alugar na Vila Mariana é uma ótima alternativa, além de diminuir seus custos. Vale citar, que outros pontos da região central também podem ser uma ótima alternativa.
Outro exemplo de alugar apartamento e ficar próximo a pontos importantes da cidade é Pinheiros. O local fica próximo ao Alto de Pinheiros e Vila Madalena, o que ajuda a ter um custo menor na hora de locar e ter investimento para aplicar nos passeios em São Paulo.
Onde conhecer?
Confira abaixo alguns bairros famosos da cidade de São Paulo que vale a pena conhecer e colocar em seu roteiro de viagem na Selva de Pedras.
Vila Madalena
O local é um dos mais visitados da cidade de São Paulo. Boêmio, ele conta com uma grande quantidade de bares e restaurantes que fomentam o turismo na capital. Um dos locais mais visitados por lá é o Beco do Batman, que tem uma feira artesanal em meio as paredes pintadas e que serve para tirar muitas fotos.
Pinheiros
Ao lado da Vila Madalena, Pinheiros tem uma pegada um pouco mais ‘roots’. Um dos pontos altos do passeio é conhecer os bares raízes da cidade de São Paulo, onde o luxo não está presente, mas em comparação serve com ótimos petiscos e cerveja gelada para curtir a noite.
Mooca
O local está na área da zona leste de São Paulo. É praticamente uma ligação com o centro e serve como um verdadeiro polo italiano na capital paulista. Por lá, a noite é agitada e conta com inúmeros bairros. Outra visita que vale muito a pena é assistir um jogo do Juventus na Rua Javari, onde as raízes do futebol da cidade resistem as Arenas modernas.
Liberdade
O Japão marca presença em São Paulo. Por lá, o visitante tem a sensação de estar em Tóquio, a capital do país asiático. As lojas são todas temáticas, assim como os mercados que entregam a culinária oriental. A decoração na rua também chama a atenção, pois os postes de luz contam com o design japonês.
Tatuapé
A zona leste de São Paulo tem um grande destaque através do Tatuapé. É um dos metros quadrados mais caros da ZL. Por lá, a infraestrutura é diferenciada e a vida noturna pega fogo com diversos bares e restaurantes.
Centro Histórico
Aos que gostam de uma volta ao passado, o Centro Histórico de São Paulo merece muito destaque. Diferente dos locais modernos, a arquitetura ainda é dos anos que a cidade ganhava ares de cidade grande. Por lá ficam edifícios icônicos e que merecem muito a visita, como, por exemplo, o Farol Santander, Martinelli e até mesmo a Catedral da Sé.
Fica a dica para dar um passeio na 25 de março, que também está pela região e concentra o maior centro de comércio popular do país.
Veja mais dicas de São Paulo
Ficou mais fácil planejar sua viagem? Se tiver alguma dúvida é só deixar sua pergunta nos comentários que eu respondo.
Se preferir, pode falar comigo no Instagram: @altiermoulin. Agora, aproveite para ver outras dicas de São Paulo.